quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Elogios chovem de todo o lado


A prestação de Filipe Albuquerque em Durban, na África do Sul, não passou despercebida no exterior. Durante a transmissão televisiva, o comentador inglês referiu-se por diversas vezes à prestação do piloto português, frisando que aquela era a sua prova de estreia na A1GP. A imprensa especializada, nomeadamente a britânica, bem como os fóruns estrangeiros que acompanham de perto a categoria, deram um especial destaque aos resultados obtidos pelo Filipe e muitos deles, não hesitaram em eleger o português como o “piloto do dia”.

A título de exemplo, deixo aqui um extracto do que o colunista Rodrigo Steigmann publicou no site brasileiro “SuperLicença”.

“Enquanto muitos preferem dar atenção aos inúmeros incidentes de corrida deste final de semana na A1GP, em Durban (África do Sul), prefiro dar destaque ao que pudemos acompanhar de positivo nesta complicada etapa. Não dá para deixar de lado, portanto, os vencedores das duas provas, além dos estreantes que não se intimidaram com a concorrência.

Entre os últimos pilotos que entraram impressionando em equipas que geralmente obtém poucas vitórias, alguns deles acabaram perdendo o brilho no decorrer da temporada. A excepção é justamente o vencedor desta Sprint Race: Robert Wickens chegou como sensação, e manteve esse status em praticamente todas as corridas que disputou, conquistando finalmente o merecido triunfo.

O outro novato que precisa muito ser destacado é também um estreante, que acabou de chegar e já subiu no pódio. Trata-se do português Filipe Albuquerque, muito jovem na carreira de monopostos e até agora conquistando óptimos resultados, com um terceiro lugar na F-Renault Alemã em 2005, o título da F-Renault Europeia em 2006, e um quarto lugar geral na World Series em 2007. Além disso, desde que o seu rival Álvaro Parente deixou a equipa em 2006, os portugueses não obtinham um pódio. Esse dará trabalho caso continue na A1GP….”

Sem comentários: