sexta-feira, 2 de maio de 2008
Filipe Albuquerque foi nono nos treinos
Filipe Albuquerque terminou com o nono tempo a primeira sessão dos treinos livres da última prova da temporada da A1GP. No circuito de BrandsHatch, em Inglaterra, o piloto do Team Portugal fez 1m15.359, ficando a três milésimos de segundo do oitavo (Nova Zelândia), a 17centésimos do sétimo (Holanda) e a 20 centésimos do sexto (Índia). Na primeira posição ficou o piloto da casa, Robbie Kerr, que fez a marca de 1m14.891 (novo record da pista em A1GP).
Na parte da manhã, Filipe Albuquerque participou nas duas sessões para rookies e terminou, as duas, em segundo. Na primeira rodada, o piloto português fez 1m16.313, ficando a 0.179 segundos do melhor tempo que pertenceu a Chris Van der Drift. O piloto da Nova Zelândia voltou a ser o mais rápido na segunda sessão e, desta vez, Filipe Albuquerque ficou a um milésimo de segundo do primeiro.
Após os treinos da manhã, Filipe Albuquerque declarou que “aproveitei para fazer o máximo de voltas possível e, apesar de não gostar nunca de perder, fiquei atrás do neozelandês que é um piloto muito rápido”.
No final do primeiro dia de trabalho, e depois ter tirado quase um segundo aos tempos feitos durante a manhã, Filipe Albuquerque disse que “embora o resultado obtido não seja o esperado, estivemos bastante bem, já que a maior parte do tempo perdido se resumiu a duas curvas emblemáticas do circuito”. “No geral, estivemos consistentes e durante o dia de amanhã espero melhorar nessas mesmas curvas” continuou o piloto que salientou que “o lugar obtido não me merece grande preocupação e amanhã tudo farei para conseguir a melhor classificação possível para Portugal”.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário