domingo, 4 de maio de 2008

Qualificação com travo amargo


Filipe Albuquerque ficou aquém do esperado nas sessões de qualificação da última prova da temporada da A1GP, que decorre em Brands Hatch, na Inglaterra. O A1 Team Portugal obteve o sexto tempo para a “sprint race” e não foi além da 11ª posição para a “feature race”. O inglês Robbie Kerr conquistou a pole da “sprint race”, enquanto que o nosso bem conhecido Narain Karthikeyan fez o melhor registo para a “feature race”.
No primeiro segmento da qualificação para a “Sprint Race”, Filipe Albuquerque terminou com a quarta melhor marca (1m15.123), mas na segunda parte o piloto português foi apenas quinto. No cômputo das duas partes, Albuquerque ficou com o sexto tempo.
Na “feature race” as coisas correram pior. No primeiro segmento, o piloto português foi sétimo (1m15.627), enquanto que na segunda parte foi décimo primeiro (1m15,643). “No último segmento e depois de termos colocado pneus novos, acabei por ter um problema na curva dois”, afirmou Filipe Albuquerque que reconheceu que “tentei forçar o ritmo e acabei por exceder os limites”.
Apesar de tudo, o representante do Team Portugal está confiante e diz que “o nosso andamento é bom e consistente, os tempos são todos bastante aproximados, por isso na feature race tudo poderá acontecer”. Na sprint race será mais difícil subir na tabela mas Filipe Albuquerque não vai certamente “baixar os braços”.
Na parte da manhã, na última sessão de treinos, o piloto português foi sexto, com o tempo de 1m15.681.

Sem comentários: