segunda-feira, 5 de maio de 2008

Mais duas corridas nos pontos


Filipe Albuquerque obteve um sexto e um sétimo lugar na última jornada do campeonato A1GP, que decorreu em Brands Hatch . Com estes resultado, Portugal terminou o campeonato na 11ª posição.
Na “Sprint Race”, o piloto português terminou na mesma posição em que largou, numa corrida com muito pouca animação. Apesar de o arranque não ter sido muito bom, Filipe Albuquerque fez o que pode para subir na classificação. “A sprint race é muito curta e o circuito é extremamente complicado de ultrapassar”, afirmou o piloto do Team Portugal.
Na “Feature Race”, Filipe Albuquerque esteve em bom plano. Na largada, perdeu uma posição para a Malásia, mas rapidamente começou a ganhar lugares. O piloto de Coimbra foi o último a entrar nas boxes para o primeiro pit stop, pelo que rodou na frente cinco voltas. Regressou em décimo e depois voltou a recuperar.
“Pese mais uma má partida, com o decorrer da corrida fui-me sentindo mais à vontade com o carro e melhorei o andamento, particularmente nas últimas voltas”, declarou Filipe Albuquerque que considerou a jornada “positiva” e deixou uma palavra de apreço a toda a equipa que “esteve em bom plano".

Sem comentários: