sábado, 15 de março de 2008

Albuquerque começa "descoberta"


O piloto português Filipe Albuquerque,do A1GP Team Portugal fez o 15º tempo (1.22.586), na primeira sessão de treinos livres da 8ª prova do Campeonato Internacional de A1GP, no circuito Hermanos Rodriguez, cidade do México.

Esta sessão serviu, essencialmente, para o jovem piloto de Coimbra testar com os engenheiros soluções de acerto do Lola Zytek e o que se pode dizer é que ninguém ficou satisfeito com as opções utilizadas. O histórico circuito Hermanos Rodriguez é único e peculiar. Além do muito pó, tem muitos saltos, o que exige um conhecimento muito grande para se poder ganhar preciosos segundos nesta disputadíssima disciplina do A1GP.

Filipe Albuquerque trabalha agora com os engenheiros na análise da data recolhida, para poder discutir, nas melhores condições, o que é realmente importante: duas boas qualificações. Albuquerque está sereno: "preciso de superar a adaptação aos travões e já identifiquei com a equipa os problemas a corrigir, ao nível do carro e da minha própria adaptação".

Bruno Serra foi o estreante do dia. O jovem de 19 anos obteve o 15º tempo entre 18 "rookies", fazendo onze voltas na primeira sessão, tantas como na segunda. Mais confortável na segunda experiência foi melhorando gradualmente os seus tempos até terminar com 1.24.529. (O mais rápido foi o italiano Davide Rigon com 1.22.810).

Bruno Serra estava naturalmente excitado e confessou que "a experiência foi espectacular". Não se esquecendo de agradecer à FPAK e a Luís Vicente, Director do A1GP Team Portugal "esta oportunidade que me deram", sublinhou que "foi bem recebido por toda a equipa e o Filipe deu-me algumas dicas que me ajudaram bastante".

O jovem "rookie" fez ainda o balanço desta sua estreia internacional: "na segunda sessão consegui tirar melhor partido do carro e melhorei volta a volta; as maiores dificuldades que tive foram no terceiro sector". Com a sensação do dever cumprido concluíu: "a equipa ficou contente com o meu trabalho e isso para mim foi muito importante".

Sem comentários: