quinta-feira, 6 de março de 2008

Filipe Albuquerque vence prémio em Durban


A conquista da terceira posição na sua primeira “Feature Race”, em Durban, foi o suficiente para Filipe Albuquerque ser considerado o “piloto do dia” pelo A1GP.com

Albuquerque recuperou de um toque na primeira volta , para fazer ficar com o terceiro lugar e merecer os aplausos dos leitores do “A1GP.com's Fanzone”. O piloto teve mais cinco por cento do que o segundo, Robert Wickens, que garantiu uma vitória para o Canadá na “Sprint Race”. “Para quem dirigia um carro de A1GP para a primeira vez, Filipe Albuquerque conduziu como um veterano”, escreveu kerrmanningjarvis, um fan inglês. “Albuquerque manteve a cabeça enquanto outros á volta dele a perdiam. O seu podium na Feature Race foi soberbo e embaraçador para muitos dos corredores da frente que ficaram afastados da corrida por cometerem erros estúpidos”.

O fan RichardRenes dos Países Baixos da equipa A1 acredita que Wickens teria vencido a votação se não tivesse cometido um erro na Feature Race. “Teria votado em Wickens se ele não tivesse errado na primeira curva (afastou também a GBR), escreveu o fan. “Como o fez, escolhi Filipe Albuquerque que está destinado para ter sucesso”.

O vencedor da Feature Race, Neel Jani, foi o terceiro mais votado, seguido por Loic Duval, da França que foi segundo na sua última corrida da temporada.

Sem comentários: