terça-feira, 11 de março de 2008

Objectivo Top 5


Depois de, na África do Sul, ter sido protagonista de uma excelente exibição na sua primeira corrida ao volante do Lola Zytek da A1 GP Team Portugal, Filipe Albuquerque parte com confiança redobrada para a próxima jornada no México. O objectivo do piloto português passa por terminar ambas as corridas no Top 5.

Se na África do Sul a primeira experiência aconteceu num circuito citadino, desta vez, Albuquerque vai encontrar pela frente uma verdadeira pista de corridas, o que pode ajudar em muito a sua prestação. "Apesar de não conhecer o traçado, tem a vantagem de ser efectivamente uma pista desenhada para este efeito, o que certamente ajuda ao desempenho de qualquer piloto", referiu o piloto de Coimbra.

O facto de também já conhecer o carro, ajuda em muito: "Já conheço o seu comportamento e desempenho. Sei onde posso evoluir e isso é uma enorme ajuda. Sobretudo porque nesta corrida não vou poder usufruir da sessão destinada aos rookies, será o Bruno Serra a fazê-lo, pelo que as indicações da corrida anterior são preciosas."

Para Filipe Albuquerque terminar no Top 5 é um objectivo que não considera ser ambicioso. "Por tudo o que fizemos na última corrida, acho que é um objectivo realista. Óbvio que gostava de voltar a repetir o pódio, mas também sei que os meus adversários são mais experientes e ambicionam o mesmo. Vou trabalhar para alcançar o melhor resultado possível", concluiu o jovem piloto do Team Portugal confiante no seu desempenho.

Sem comentários: