domingo, 16 de março de 2008

Filipe Albuquerque parte em 9º e 8º


Portugal vai partir das 5ª e 4ª linhas da grelha de partida, das "sprint" e "feature race" de amanhã, no Grande Prémio do México de A1GP, a disputar-se no Autódromo Hermanos Rodriguez.

O dia começou mal para Filipe Albuquerque que, ao passar por cima de um alto à entrada da curva rápida que dá acesso à recta da meta, não conseguiu evitar uma saída de pista, danificando o Lola Zytek do A1GP Team Portugal: “a traseira do carro fugiu de repente e apanhou-me de surpresa, não conseguindo evitar a saída de pista e o toque nos muros”.

Mais uma vez, os mecânicos da equipa portuguesa demonstraram todo o seu profissionalismo ao conseguirem pôr o carro em condições de fazer ainda duas voltas na primeira sessão qualificativa para a "sprint race".

O piloto de Coimbra alcançou o 14º tempo, numa sessão dominada pela Nova Zelândia. Na segunda sessão as coisas correram bastante melhor e Filipe Albuquerque conseguiu o 9º tempo com 1.20.946, que lhe permite partir amanhã da 5ª linha na "sprint race", com a África do Sul (menos 0.625) a conseguir a pole no conjunto das duas sessões.

No final, Filipe comentou: “acabou por ser bastante positivo, já que de manhã por causa do acidente acabei por rodar muito pouco na sessão da manhã. Mesmo assim acabei por conseguir ficar em 9º na grelha de partida e a apenas escassas décimas dos meus adversários mais directos, o que é extremamente motivador”.

A qualificação para a "feature race" foi muito parecida com a "sprint race", com Filipe Albuquerque a fazer 13º na primeira sessão e 8º na segunda com 1.20.828, o que lhe permite partir amanhã da quarta linha da grelha para a corrida rainha do A1GP. “Amanhã vou tentar lutar pelos 5 primeiros lugares, apesar de saber que vai ser bastante complicado. Estou bastante motivado e caso não consiga alcançar o objectivo proposto, certamente vou lutar para conseguir acabar entre os lugares pontuáveis”.

Canadá e Suíça sairão da primeira linha numa corrida onde o piloto de Portugal pode muito bem voltar a dar-nos uma alegria, sabendo-se que terminar nos cinco primeiros é o objectivo principal.

Sem comentários: