domingo, 13 de abril de 2008

Dois pódios na China


Filipe Albuquerque obteve dois pódios no circuito de Xangai, na China, na penúltima prova do Campeonato de A1GP. Na "Sprint Race", o piloto português partiu da segunda posição, mas foi ultrapassado pelo Canadiano Robert Wickens.
“Não fiz um bom arranque e isso custou-me uma posição. Tentei depois conseguir recuperar o lugar perdido, fiz várias tentativas de ultrapassagem, mas não fui bem sucedido. Mas subir ao terceiro lugar, foi igualmente um excelente resultado”, referiu Filipe Albuquerque.
A "Feature Race" ficaria marcada por uma ultrapassagem espectacular, à sexta volta, do piloto português ao indiano Narain Karthikeyan, que lhe tinha roubado o terceiro lugar na largada, e por dois pit stops rapidíssimos.
“O arranque voltou a não correr bem. Voltei a perder uma posição. Mas mantive sempre o pensamento na vitória. Depois procurei rodar o mais rápido que me era possível para chegar perto dos meus adversários. Na segunda paragem nas boxes, a equipa fez um excelente trabalho e consegui subir uma posição, passando para o segundo posto. Nesta fase da corrida estava muito rápido e cheguei mesmo a fazer a volta mais rápida, infelizmente não foi suficiente para chegar ao carro dos EUA", comentou Albuquerque.
Luís Vicente, CEO da equipa nacional, estava naturalmente satisfeito com o desenrolar do fim-de-semana: "Estamos todos muito contentes, pois em termos de classificação ascendemos ao 10º lugar e também porque acredito que a partir de agora, estão reunidas as condições para entrar na discussão pelos primeiros lugares nas restantes corridas.
Quero dar os parabéns ao Filipe e aos restantes elementos, estamos muito contentes e também gostava de salientar que desde que o Filipe reforçou a equipa, fomos a nação que mais pontos fez a seguir à Suíça, o que deixa boas indicações daquilo que poderíamos ter conseguido”.
“Agora vamos para Inglaterra à procura de mais glória. Já estou a pensar no fim-de-semana de Brands Hatch, que espero vá ser tão proveitoso como este, pois vou trabalhar para esse objectivo”, finalizou Filipe Albuquerque.

Sem comentários: