sexta-feira, 11 de abril de 2008

Filipe Albuquerque na frente


Filipe Albuquerque dominou o primeiro dia de treinos da nova corrida da A1GP, que se realiza em Xangai, na China.
Na primeira sessão reservada aos “Rookies”, Filipe Albuquerque fez doze voltas, tendo feito como melhor tempo 1m36,876. Nas posições imediatas ficaram as equipas da Suíça (Alexandre Imperatori) e Itália (Davide Rigon).
Na segunda sessão dos “Rookies”, o piloto português voltou a registar o mlehor tempo (1m36,575). Albuquerque rodou onze voltas e, desta vez, foi seguido pela França (Nicolas Prost) e Suíça.
No primeiro treino livre, onde alinham todos os pilotos que vão disputar as duas corridas do programa, Filipe Albuquerque voltou a não dar hipóteses à concorrência. O piloto do Team Portugal completou 19 voltas na pista chinesa, a melhor das quais em 1m35,223. Na segunda posição ficou a Nova Zelândia (Jonny Reid) e a República Checa (Filip Salaquarda) terminou em terceiro.
No final dos treinos, o piloto reconheceu que "aproveitei o melhor possível ter rodado nas sessões "rookies", pois isso possibilita-me encurtar essa desvantagem para os outros pilotos mais experientes". Nunca é demais recordar, que esta é a terceira prova de Filipe Albuquerque no A1GP, a que se alia o desconhecimento das pistas onde tem corrido, como é o caso de Xangai.
Na sessão da tarde com os melhores em pista, Albuquerque pode "com pneus novos, forçar o andamento desde o início e conseguir uma excelente volta", com1.35.223, menos 0.377 que Jonny Reid.
Luís Vicente estava, naturalmente feliz: "foi bastante positivo e veio confirmar o bom trabalho que temos vindo a fazer com o Filipe", para acrescentar que "acreditamos num bom resultado para o fim-de-semana, apesar dos tempos estarem todos muito próximos".
Filipe Albuquerque, por seu turno, diz não estar ainda "totalmente satisfeito com o comportamento do carro com pneus usados", mas ir "continuar a trabalhar para alcançar o meu objectivo, que é ficar nas primeiras posições".

Sem comentários: