sábado, 12 de abril de 2008

Segundo e terceiro na qualificação


Filipe Albuquerque vai partir da primeira linha da grelha de partida para a "Sprint Race" da prova que decorre em Xangai, na China.
No primeiro segmento da qualificação, Filipe Albuquerque bateu toda a concorrência ao fazer, muito perto do final da sessão, o tempo de 1m34.642. Na segunda parte, o piloto português melhorou o seu tempo (1m34.613) mas acabou por ser ultrapassado pelo suíço Neel Jani (1m34.163).
Na qualificação para a “Feature Race”, Filipe Albuquerque ficou com o terceiro melhor tempo. Na primeira sessão, o representante do Team Portugal rodou com pneus usados e fez o 14º melhor tempo. No segundo segmento, Filipe Albuquerque fez 1min35.022 e acabou na terceira posição da grelha. A qualificação voltou a ser dominada por Neel Jani.
De referir ainda que nos treinos livres, realizado durante a manhã, Filipe Albuquerque registo o sexto tempo (1m36.059). Na frente ficou o francês Franck Montagny (ex-Formula 1) com 1m35.470.
No final qualificação, Filipe Albuquerque considerou que “no geral foi um bom resultado, pois o máximo que podia almejar era ter conseguido dois segundos lugares, visto a Suíça mostrar um andamento demasiado forte”. O piloto português queixou-se ainda de “no segundo segmento da qualificação para a feature, o piloto do Canadá cometeu um erro quando seguia à minha frente, obrigando-me a levantar o pé".
"Para amanhã o objectivo será sempre lutar pela conquista do primeiro lugar", concluiu Filipe Albuquerque.
Todos os fãs poderão acompanhar em diferido, a partir das 10h10m da manhã a transmissão da Sport TV2, ou em directo no site do A1GP, a partir das 8h00m (hora portuguesa).

Sem comentários: