terça-feira, 8 de abril de 2008

Filipe Albuquerque nas sessões de rookies da A1GP


O Presidente da FPAK - Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, Luís Pinto de Freitas e o CEO do A1GP Team Portugal, Luís Vicente, estiveram reunidos durante a passada semana, para efectuarem um balanço do projecto FPAK A1GP Portugal Júnior Team, e estabelecer uma primeira plataforma de entendimento para projectos futuros.
Durante o encontro, ambas as partes manifestaram a intenção de continuar a utilizar o Campeonato Internacional A1GP para promoção e desenvolvimento de jovens valores nacionais.
Foi acordado, a pedido do A1GP Team Portugal, e após consulta prévia com todas as partes interessadas, substituir os pilotos Bruno Serra e Gonçalo Araújo nas duas sessões “rookie” das provas ainda a disputar pelo piloto titular Filipe Albuquerque, no Campeonato Internacional A1GP.
“É essencial, neste momento, proporcionarmos ao Filipe Albuquerque, o máximo de rodagem possível, cumprindo, necessariamente, com os limites regulamentares do Campeonato, disse Luís Vicente. Pelo regulamento vigente, o Filipe pode ainda ser utilizado como piloto “rookie” e o facto de os circuitos que faltam disputar serem totalmente desconhecidos para o nosso piloto, tornam essencial que possa rodar todo o tempo disponível.
"Iremos dar na próxima temporada uma nova oportunidade quer ao o Bruno, quer ao Gonçalo, para que fiquem em igualdade de circunstâncias com o Frederico que participou em duas sessões “rookies” durante a presente temporada. Iremos ainda continuar a observar outros jovens talentos nacionais com o intuito de reforçar o nosso projecto”, concluiu o responsável do Team Portugal.

Sem comentários: