quarta-feira, 9 de abril de 2008

À procura de um pódio em Xangai


Filipe Albuquerque e os responsáveis do A1GP Team Portugal já se encontram na capital financeira da China para começarem a preparar a participação do talentoso piloto, na penúltima ronda do Campeonato de A1GP, no moderno Circuito de Xangai.
Portugal chega a esta corrida ocupando a 14ª posição, entre 22 países, com 28 pontos e Filipe Albuquerque quer chegar o mais longe possível, para que a equipa portuguesa possa terminar o Campeonato entre os dez primeiros.
“Penso que depois de tudo o que já fizemos e da evolução em termos de conhecimento do carro que vem sendo constante, podemos ambicionar conquistar um lugar entre os três primeiros em Xangai. Um bom lugar na grelha é sempre uma mais valia para o resultado final. Porém, esta é uma pista que permite ultrapassagens, por isso tudo é possível. Vamos focar o trabalho inicial no conhecimento da pista e no equilíbrio do carro, para chegarmos à qualificação ao melhor nível”, comentou o piloto de Coimbra.
Depois de ter subido ao pódio na sua estreia, em Durban, Filipe Albuquerque foi sétimo no México, mas poderia perfeitamente ter ficado entre os cinco primeiros. Daí chegar a Xangai muito optimista, até porque vai correr num traçado de grande qualidade muito ao seu jeito: “estou bastante optimista, já que este fim-de-semana vou poder efectuar a sessão de treinos para os ‘rookies’, tendo a possibilidade de anular o ‘handicap’ que tenho para os pilotos que já aqui correram. Para além disso, esta pista é em tudo mais semelhante aos circuitos a que estou habituado, por isso acho que estão reunidas as condições para ter um bom fim-de-semana”, concluiu Filipe Albuquerque.
Ao jeito do que é habitual, a Sport TV irá assegurar as transmissões televisivas. Qualificações na Sport TV1 a partir das 10h20m de Sábado e corridas na Sport TV2 a partir das 10h10m de Domingo.

Sem comentários: